Acke Magnusson

Enxadrista paranoico ex-espião da guerra fria.

Description:

Ficha Resumida:

Avatar

Ivan boneless king
Ivar, O Sem Ossos. Filho de Ragnar Lodbrok.

Bio:

Aparência e Personalidade

Acke é bem apessoado sempre vestido elegantemente e quase sempre formal. Embora tenha 1,90m, é magro e não se destaca muito na multidão.

Tem cabelos loiros claros e olhos azuis claros, e quase sempre está fumando um cigarro ou jogando xadrez, mas em boa parte do tempo está fazendo ambos.

Embora seja carismático suas desconfianças e preconceitos (ou talvez o cigarro) o fazem passar por rude, mas tenta ser polido com a maioria. Dotado de uma grande inteligência e poderosa memória as vezes é sarcástico com quem não acompanha o seu raciocínio.

Seus hobbies são xadrez, sudoku, ler, história viking e caminhadas na praia.

Prelúdio

Acke nasceu e cresceu em Estocolmo, onde frequentou excelentes escolas durante toda a sua infância e adolescência. Dês de jovem já demonstrava uma capacidade lógica acima da média que resultou por hobbies que lhe afastavam das outras crianças.

Durante a adolescência sua mãe faleceu, vítima da leucemia, e seu pai ficou mais distante, mas isso não o abalou muito, pois se já se concentrava em provas matemáticas complexas e da sua grande —paixão, o xadrez. Ainda nessa época disputou vários campeonatos desse esporte na Suécia e também na URSS, Noruega, Inglaterra e Alemanha.

Já como adulto, trabalhando como professor substituto em uma importante universidade da Suécia, viajou para a URSS para disputar o campeonato mundial de xadrez, mas com uma importante missão dada por agentes do governo sueco, transportar uma mensagem para um agente da inteligência infiltrado nas políticas da URSS.

Depois do sucesso da primeira missão, Acke continuou servindo à coroa sueca como informante e operativo de inteligência até que foi descoberto por uma agente da KGB onde foi capturado e torturado durante alguns meses na URSS.

Após a sua libertação, devido uma missão americana liderada pela força Delta, pediu asilo político na Noruega e lá tem se mantido em um sigilo paranoico vivendo das suas glórias passadas.

Há oito anos conheceu Marja, uma diplomata holandesa que trabalhava em Oslo e aos poucos um romance envolveu os dois, levando-os a um noivado. Após quase um ano de felicidades, Marja sofreu um acidente de carro durante uma tempestade e acabou morrendo no hospital devido aos ferimentos alguns dias depois. Acke não deixou seu lado enquanto ela estava lá.

2013

Algo desperta a curiosidade de Acke no incidente que acabou levando a vida de 12 coroinhas em uma igreja de Oslo e as investigações lhe levam a conhecer Agore, que à primeira vista lhe parece um sodomita presunçoso, mas após uma partida de xadrez lhe convence que é um sodomita sábio. O hindu também lhe “apresenta” Dianna, uma adolescente inconsequente mas que acaba rapidamente gostando como se fosse uma filha.

Foi horrível ter que mata-la.

Acke Magnusson

The Dream is True joaomarcalves